Alecrim: com mesmo nome, praia e fervedouro de águas cristalinas encantam turistas no Jalapão

Foto: Emerson Silva

Com atrações surpreendentes, Praia do Alecrim é um dos principais pontos turísticos de São Félix do Tocantins e oferece aos visitantes várias alternativas de lazer, entretenimento e hospedagem. Esta praia fluvial dispõe de uma extensão grande de areia e águas cristalinas rodeadas de vegetação, sendo propícia para tomar sol, banhos, e relaxar e observar a fauna e flora.

O Fervedouro Alecrim e Praia Alecrim encantam turistas de todo o país.

São Félix do Jalapão abre temporada de praia 2019 com festa – Folha do  Jalapão

No período de alta temporada, a praia recebe um palco para a realização de eventos culturais. São realizadas também atividades recreativas, sendo que a praia dispõe de um campo de vôlei e vários espaços de alimentação.

Se você quiser ficar a poucos passos e ir a pé até Praia do Alecrim ou outras atrações nos arredores sem gastar uma fortuna, os hotéis podem ser a melhor opção para quem estiver sem meio de transporte próprio, pois permitem aos visitantes explorar as principais atrações sem precisar alugar um carro.

A prainha fica a 500 metros do Fervedouro do Alecrim.

Fervedouro do Alecrim

O Fervedouro do Alecrim compete em tamanho e beleza com o Fervedouro Bela Vista. O formato dos dois é bem semelhante, assim como infraestrutura de madeira para acesso à piscina. A principal diferença entre os dois é a cor. Enquanto o Bela Vista é azul, o Fervedouro do Alecrim é extremamente verde. Uma cor única entre os fervedouros do Jalapão.

A piscina do Fervedouro do Alecrim tem uma grande nascente principal, onde a pressão da água é maior, assim como a flutuação. Porém há outras fontes menores que também permitem a diversão. A capacidade desse fervedouro é de seis pessoas por vez e o custo da visita é de R$ 10. Não há infraestrutura de restaurante ou hospedagem no local, apenas o fervedouro aberto para visitação.

Dicas sobre hospedagens para a região

Se você está viajando de carro, não esqueça de conferir se o hotel oferece estacionamento. Vale a pena reservar hotéis com café da manhã incluso.

Se você estiver viajando com a família ou amigos e preferir desfrutar de uma estadia como um habitante local, poderá reservar uma das casas ou apartamentos de temporada perto de Praia do Alecrim. Ideais para quem viaja em grupo, essas acomodações normalmente oferecem muito espaço para dormir, além de cozinhas equipadas com forno, geladeira, micro-ondas e várias outras comodidades.

Outros fatores importantes que você deverá considerar ao planejar sua viagem para São Félix do Tocantins são a relação custo-benefício e o período da estadia. Durante os principais eventos em São Félix do Tocantins, a cidade recebe um grande número de visitantes e preços dos hotéis costumam aumentar. Para não correr o risco de ter que adiar suas férias e conseguir boas ofertas de hotéis em São Félix do Tocantins, perto de Praia do Alecrim, faça sua reserva com antecedência e aproveite.

Hotéis mais próximos

1. Pousada Cachoeiras do Jalapão
2. Pousada Paulim

São Félix do Tocantins

O município de São Félix do Tocantins está localizado a 263 km de Palmas, capital do Tocantins. O povoamento do município se iniciou com migrantes nordestinos vindos principalmente do Piauí, Maranhão e Bahia, surgindo como arraial em 1736.

Geograficamente é o mais central do Jalapão, limitando-se ao Norte com o município de Lizarda, ao Sul com Mateiros, a Oeste com Novo Acordo e a leste com o Estado do Maranhão.

São Félix sedia o Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono (MONACC), primeira unidade de conservação municipal de proteção integral. No município você pode conferir atrativos incríveis e praticar o rafting no Rio Novo, modalidade que cresce a cada dia na região.  Entre os atrativos, estão a Praia do Alecrim, o  Fervedouro do Alecrim, a Cachoeira da Jalapinha, a Serra da Catedral e o Povoado do Prata.

A região Encantos do Jalapão é um convite a contemplação e a grandes aventuras. Cachoeiras, fervedouros, Serras, rios e dunas.

Os links abaixo vão te ajudar:

Paisagens de tirar o fôlego! Se encante pela Pedra furada no Jalapão

É no Jalapão! Cânion Sussuapara

Águas verdes e vegetação exuberante, conheça a Cachoeira do Formiga

Um “deserto” no cerrado tocantinense, conheça as dunas do Jalapão

Portal sul do Jalapão, Ponte Alta esconde atrativos imperdíveis nas suas proximidades

Cartilha com 14 lugares imperdíveis

Você já conhece a Serra da Catedral?

Se encante pela Prainha do Rio Novo no Jalapão

Conheça alguns dos fervedouros mais famosos do Jalapão

Luciane Santana
Luciane Santana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Apoio ao Turista

Como Chegar
Principais Atrativos

Belezas naturais

Dunas
Ver Galeria
Serras
Ver Galeria
Cachoeiras
Ver Galeria
Lagos
Ver Galeria
Cidades
Ver Galeria
Previous
Next

Curiosidades

Escolha o Idioma »