Brasil, 2º país do mundo em atrativos naturais, tem 142 unidades de conservação abertas para turistas

O Parque Nacional de São Joaquim (SC) está aberto para visitação. Crédito: Renato Soares/MTur

 

Atrativos oferecem opção segura de lazer e fortalecem o turismo de natureza como grande tendência do pós-pandemia

 

O Turismo de natureza é um dos protagonistas na retomada das atividades do setor e deve despontar na preferência dos brasileiros para viagens e passeios a partir do avanço da vacinação. O Brasil, como o 2º país do mundo em atrativos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial, oferece diversas opções para quem deseja se reconectar com a natureza. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), atualmente, 142 Unidades de Conservação (UC’s) estão recebendo turistas, sendo 63 na Região Norte, 18 no Sul, 9 no Centro-Oeste, 20 no Sudeste e 32 no Nordeste.

Clique AQUI e confira as Unidades de Conservação abertas ao público.

“Opções não faltam para os nossos turistas! O Brasil é único em atrativos naturais e os brasileiros precisam conhecer melhor todas as nossas belezas. Para melhorar a experiência do turista nestes atrativos estamos trabalhando na concessão de parques, na qualificação de profissionais do setor e na estruturação de trilhas de longo curso, tudo para atrair cada vez mais visitantes”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Em 2020, as Unidades de Conservação do Brasil registraram 8,4 milhões de visitas durante o período de cerca de seis meses em que as atividades desses locais foram restabelecidas, a partir da flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O ICMBio reabriu os espaços com base na adoção de protocolos de biossegurança, que continuam sendo aplicados em unidades de todo o Brasil. Entre elas estão a redução da capacidade de público, a obrigatoriedade do uso de máscara e a priorização de vendas online de ingressos.

CAMPANHA TURISMO EM NATUREZA – Está em veiculação a campanha promocional “Turismo em Natureza”, lançada em julho pelo MTur. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada. Todo o material, que inclui cards, vídeos e outros formatos, poderá ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta.

Fonte: Ministério do Turismo

Luciane Santana
Luciane Santana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Apoio ao Turista

Como Chegar
Principais Atrativos

Belezas naturais

Dunas
Ver Galeria
Serras
Ver Galeria
Cachoeiras
Ver Galeria
Lagos
Ver Galeria
Cidades
Ver Galeria
Previous
Next

Curiosidades

Escolha o Idioma »