Institucional

Nosssos Valores

 

Propósito:

 Conectar pessoas com os destinos turísticos mais incríveis do Brasil

 Missão:

 Promover o turismo e o meio ambiente como elo para a sustentabilidade.

 Visão:

 Ser referência na união de notícias, turístico e meio ambiente glocalmente (Pensar localmente e agir globalmente).

 Valores:

 Estimular o turismo de aventura e natureza respeitando e preservando o meio ambiente;

– Ampliar o turismo do Cerrado a partir da “marca” Jalapão;

– Apoio aos empreendedores e profissionais de todos os setores que viabilizam o turismo;

– Inovação e simplicidade.

 

 

Como surgiu o Planeta Jalapão?

Uma coluna de turismo e outra de meio ambiente se juntaram para formar o Planeta Jalapão

 

O Jornal Gazeta do Cerrado (gazetadocerrado.com.br), é o veículo de comunicação que vai além: pela produção própria de conteúdo com um time de jornalistas e produtores competentes e se destaca pela seriedade, credibilidade e influência.

Incansável, mantém plantão 24 horas até nos finais de semana e atua como ferramenta de checagem de notícias e é sinônimo de notícias sérias: “Antes de ser notícia, tem que ser verdade!”.

A demanda reprimida do turismo e a unificação das editorias Turistando Gazeta e Planeta Vivo, sobre Meio Ambiente, além da falta de um portal que unificasse as informações e curiosidades do Jalapão, levaram á criação de um novo portal turístico e informativo trilíngue, mas que também abordasse as questões ambientais fundamentais para a manutenção dos atrativos e da atividade turística de toda a região: o PlanetaJalapao.com.br

Todos os dias, postamos matérias relacionadas ao Jalapão, ao cenário turístico e sobre o meio ambiente em um layout inspirado na paleta das cores dos fervedouros e tons do próprio Jalapão.

Além de produzir matérias especiais em vídeo, que mostram os principais atrativos e características da região. Que irão alimentar o portal, o Instagram @planetajalapao e o canal turístico Planeta Jalapão do YouTube.

Para ser visto e conhecido além das próprias redes sociais, ser mencionado pela mídia especializada, assim como ter a sua marca associada com a credibilidade e responsabilidade dos fatos, atinge públicos distintos dos habituais, que associaram de forma positiva e referencial os parceiros que compõe e agregam o rol de serviços que atendem tanto o Jalapão, quanto o Turismo desta região do Brasil ainda tanto desconhecida (em termos de visitação) do grande público brasileiro e internacional.

Como uma forma de incentivar e estabelecer o perfil como um guia de turismo e informações, o Planeta Jalapão, busca parcerias com empresas confiáveis e que possam atender da melhor forma quem procura informações e planeja conhecer este destino incrível que é o Jalapão e seu entorno.

Quem Somos

Equipe de profissionais que compõem o time Planeta Jalapão 

Marco Aurélio Jacob

Editor Senior

Maju Cotrim

Jornalista

Rogerio Carneiro

Web Design

Acompanhe nossas redes sociais

Escolha o Idioma »